sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

GENTE COMO A GENTE...

Dia desses, sem nada mais interessante pra fazer, turminha reunida em volta do aparelho de TV, surgiu uma dúvida cruel, assim, sem mais nem menos: "Por que a Globo não põe mais gente comum no Big Brother?" Tudo bem, houve um tempo em que as Cidas, os Thiagos, as Solanges e afins eram figurinhas fáceis no reality show da Vênus Platinada. Mas isso mudou, algumas edições pra cá. Uma vez ouvi falar que era mais justo assim. Quando se tem pobre na disputa, acaba rolando um sentimentalismo coletivo e a galera acha que quem merece ganhar é o rapazinho que é arrimo de família ou a moça desditosa que sustenta a mãe em estado vegetativo... Tudo bem, quem sou eu pra discutir a questão! Mas o fato é que, analisando mais de pertinho a trupe que tá confinada na mansão global, pode-se dizer que eles estão assim meio que... encaminhados na vida! A Gisele já rodou meia Europa e gravou até disco por lá; o Rafael Galego com aquela pinta de descendente direto do Comandante Matias Beck tem até consultório montado depois de formado; a Bianca com aquele estilo clubber não tem cara de pé-rapada, nem aqui nem na China... Enfim... Parece muito mais um cast de possíveis "celebridades" do que personagens da vida real!
O fato é que essa tendência parece estar ultrapassando as barreiras da televisão e chegando ao dia-a-dia. É incrível, mas hoje, todo mundo se parece com todo mundo! Tipo uniforme, na época do colégio? Eu revirei meus zoinhos, algumas semanas atrás, quando ouvi uma moça comentando com uma amiga, na fila do banco: "Hoje em dia tem cabelo ruim quem quer!" E não é que ela tá certa? É um nova raça que nasce, com os cabelos passados a ferro, os dentes ultra-hiper-mega brancos que doem até as vistas... Tudo gente fina, com canudo de MBA debaixo do braço e a "dolce vita" estampada nos álbuns dos Orkuts, como se fossem books de agência de modelo...
É estranho, sei lá, mas às vezes parece que eu tô no meio de um filme de ficção científica. Lembram do Charlton Heston, no planeta dos Macacos? Eu também caí de mala e cuia num planeta. Só que ao invés de símios, minha terra é dominada por um povo que tem a mesma cara, o mesmo cabelo, o mesmo cheiro... e claro, o mesmo sorriso, aquele que brilha até no escuro!
Como diria o velho e bom Fernando Pessoa: " Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente no mundo? " Quem souber, por favor me responda: http://semnenhumsentido.blogspot.com ... Ou será que sou só eu "que é vil e errôneo nesta terra? "


BlogBlogs.Com.Br

3 comentários:

Unknown disse...

É GÁS...VC TÁ CERTO..PQ Ñ COLOCAM UM GASTURA,UMA CLEMENTINA,UM PERCEU,E ATÉ UMA ALESSANDRA NESTA MANSÃO CHAMADA BBB???GENTE DO POVO COMO SOMOS!!!!ACHO Q IRIAMOS ARRASAR....JÁ PENSOU GASTURA COM UM PROGRAMA MUSICAL TIPO DE IVETE SANGALO??TUDO DE BOM....FICARIA + FAMOSO DO Q JÁ É!!MAS MUDANDO DE ASSUNTO...GOSTEI MUITO DO Q ESCREVEU!!BJS E ATÉ!!

Everson Martins disse...

Sua criatividade é espetacular, invejável e correta!
Quando ao fato de imaginá-lo nesta bosta de bbb, não...
No mínimo seu lugar seria palestrando para Arnaldo Jabor.
Ah! Já ia esquecendo.
Eu detesto a Rede globo.
Abraço

Luckss disse...

Big brother é um grande negocio, antes eles achavam "atores" em desfiles de moda, agora os "atores" da globo saem de bbb's, então eles precisam pegar gente que não só de audiência no programa atual (bbb), até porque no atual podia ser pé rapado que também ia dar, mas futuramente um pé rapado no maximo ia aparecer no faustão, enquanto os modelinhos podem ser reaproveitados, seja em programinhas imbecis de domingo, seja em novelas de horario nobre, é até triste pra mim que faço teatro ter que ver uma pessoa em 2 meses se tornar uma "atriz".
E são essas celebridades, bbb's e "atores" que moldam os estereótipos que o povo quer imitar pra ser bonito, afinal é isso que a rede globo quer: Formar um povo que seja moldado da maneira que eles desejam .

gostei do texto, abraço!